Pessoas com deficiência acompanharam inauguração da Árvore de Natal da Lagoa com audiodescrição




Inauguração da Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas - Rio de Janeiro 2011
Árvore de Natal da Lagoa é inaugurada com show de fogos de artifício, orquestra sinfônica e audiodescrição.
Milhares de pessoas lotaram neste sábado a arquibancada e as margens dos arredores do Estádio de Remo, próximo ao Parque dos Patins, para ver de perto a inauguração da já tradicional Árvore de Natal Flutuante da Lagoa Rodrigo de Freitas, iluminada pela primeira vez há 16 anos.
As primeiras luzes apareceram, por um minuto, às 20h10 e foram acompanhadas pelos acordes da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e uma série de fogos de artifício que pareciam se desprender da árvore. Logo depois foi a vez dos cantores Frejat e Gal Costa, que se revezaram no palco para animar a festa.
Quem chegou cedo, ganhou pequenas lanternas coloridas e tôcas de Papai Noel, caso da estudante Paloma Santos Falcão, 17.
"É tão lindo. Venho há três anos com a minha família", diz. "Espero que este ano seja ainda mais bonito que o anterior."
A árvore foi definitivamente acesa às 21h10. Segundo a CET-RIO, 200 mil pessoas assistiram à inauguração.
A Árvore de Natal flutuante entrou para o Guinness Book of Records em 1999, quando alcançou 76 metros de altura. Em 2007, ganhou uma nova marca no livro dos recordes ao chegar aos atuais 85 metros.
Neste ano o tema é "Um Presente para a Família Brasileira". Presentes flutuantes enfeitam a base e a decoração é complementada por enfeites natalinos infantis, como bengalas e meias.
Ao todo, a iluminação é composta por 3,3 milhões de microlâmpadas distribuídas por 105 km de mangueiras luminosas. Já as estrelas brilham graças a 2.100 estrobos.
Patrocinada pelo Bradesco, ela permanecerá acesa de domingo a quinta, das 19h30 às 2h, e às sextas e sábados, das 19h30 às 3h.
Antes da inauguração da árvore, foi apresentada pela primeira vez ao público a marca dos Jogos Paraolímpicos Rio 2016.
A organização também preparou uma surpresa para as pessoas com deficiência: 50 fones de ouvido foram distribuídos para que pessoas cegas pudessem acompanhar todos os detalhes da festa com o recurso da audiodescrição, realizada pela empresa Cinema Falado Produções.
Fonte: com informações da FOLHA.COM e Cinema Falado Produções

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autismo exige mais cuidados na velhice

Pai completa prova de triatlon levando filho com paralisia cerebral