O indiano dado como morto ao nascer que superou paralisia cerebral grave e concluiu doutorado

Akshansh Gupta, 32, que acaba de concluir PHD em renomada universidade da Índia, diz que 'se você está determinado, consegue qualquer coisa'.

Akshansh Gupta, 32, acabou de terminar seu doutorado em interface cérebro-computador na renomada Universidade Jawaharlal Nehru, na Índia. 


Akshansh Gupta sempre estudou em escola comum, não escolas voltadas para deficientes (Foto: BBC)

Gupta tem paralisia cerebral, condição neurológica que limita severamente seus movimentos e sua capacidade de falar. Ele não pode andar, operar sua cadeira de rodas ou se alimentar sozinho.
A Índia tem mais de 25 milhões de pessoas com deficiência, mas falta estrutura para apoiá-los. "Acho que, se você é determinado, pode conseguir qualquer coisa", diz Gupta.

Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2015/12/o-indiano-dado-como-morto-ao-nascer-que-superou-paralisia-cerebral-grave-e-concluiu-doutorado.html

Ummal Kher, colega de Gupta afirma o quão importante é o exemplo dele para a sociedade. "O que ele conquistou mostra que pessoas com deficiência não são um outro lado, e sim uma parte integral da sociedade que pode chegar cada vez mais longe, se houver condições que a permita"

Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/indiano-foi-dado-como-morto-ao-nascer-e-hoje-conclui-doutorado-193021885.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Autismo exige mais cuidados na velhice

Publicação no A Saúde não Mente